A GENTE SE "FALA"...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DECISÕES!!

Minhas postagens sempre são sobre minhas artes, que é o objetivo do meu blog. Mas a gente acaba ficando tão próxima dele e das pessoas que conquistamos, que temos vontade de socializar coisas importantes em nossas vidas. Deixar esse dia marcado. Quem sabe eu leia daqui há algum tempo e  consiga entender...

O mês de julho me reservou tristezas...pessoais e profissionais. A morte do meu pai e o fim de uma realização profissional.
Sempre busquei as coisas que quis. Sem medo, abdiquei de algumas coisas em prol de outras. Agora a vida me reservou mais um desafio, qdo eu achava que já tinha vencidos todos.
Sei que tudo passa...passará...

39 comentários:

Unknown disse...

Amiga Deus jamais nos daria algo que não fossemos capazes de realizar.Estamos aqui nessa escola de Deus para nos tornarmos pessoas cada vez melhores e tenho certeza que Deus está muito feliz com o seu progresso.Que Deus te cubra com o seu Amor. tenha um excelente final de semana. Bjos muito doces e cheios de ternura pra ti minha amiga.

Fatima Guimaraes disse...

Oi Soraia

Meus pesames pelo seu pai, também perdi o meu com a mesma doença, e sei quanto é doloroso, mas devemos confiar em Deus.
Quanto ao seu problema profissional, não sei o que aconteceu, mas com certeza nada acontece por acaso e sempre algo de muito bom vem depois de algo ruim.Acredite nisso.
Beijos e fica em PAZ.

Vero Kraemer disse...

So, nunca perca sua fé!!!
Te adoro minha amiga querida, sabes que se precisar pode me escrever, viu?
Te desejo melhoras, e muita luz
Beijosssssssssssss
Vero

REFAZENDO A TRAMA disse...

VENHO DESEJAR MUITA FORÇA NESSA HORA, PASSAMOS POR DIFICULDADES E AS VEZES É DIFICIL CONTINUAR, MAS É PRECISO, DEUS ESTÁ CONTIGO E MESMO QUE TUDO MOSTRE O CONTRARIO VC VAI FICAR BEM. UM GRANDE ABRAÇO

Daiane disse...

Oi amiga
Sei bem o q vc esta passando em relação ao seu pai, perdi o meu tbm com cancer só q meu pai lutou até o ultimo suspiro, ficou muito doente, a ponto de não conseguir sair da cama,sofreu muito...tanto q quando ele faleceu eu me senti aliviada pq ele não merecia passar por tanto sofrimento...nunca disse isso para ninguem mas as vezes até me sinto culpada pelo sofrimento dele, na ocasião eu estava gravida da Julia e ele dizia q ia ficar vivo para ver a neta nascer....e foi o q ele fez...sofreu muito a espera da Julia e faleceu exatamente qdo ela completou um mês de vida...Sinto muita falta dele principalmente no mês de agosto não só pelo dia dos pais mas pq o aniversario dele era no dia 13 e ele costumava fazer um festa de aniversario no dia dos pais unindo as duas datas e tbm pq dia 22 de agosto é meu aniversario e ele era sempre a primeira pessoa a me ligar, sempre no dia do meu aniversario fico esperando a ligação dele, fica sempre um vazio, sempre falta alguma coisa....amiga já falei demais, vim falar de vc e acabei falando de mim.... Mas seja forte, todos nós temos nosso destino, perder uma pessoa querida é sempre dificil, não a palavras q possam acalmar seu coração nessa hora mas lembre sempre dos momentos bons, sempre tenha na sua mente e coração os momentos de alegria e sempre q bater aquela saudade sorria, não pense q Deus tirou seu pai da sua vida, pense q Ele te deu o prazer de estar com ele durante todos esses anos.
Força amiga q tudo vai terminar bem.
Beijos
*Daiane

Lore♥ disse...

hola Soraia!
quiero pedirte disculpas por no haber podido venir a dejarte por lo menos unas palabras de consuelo, la verdad es que hace tiempo que no estoy tanto con el blog,ya que apenas hice algunas visitas, y hoy vengo a verte y me encuentro con una noticia tan triste lamento mucho lo que paso con tu querido papa, te mando un abrazo muyy fuerte y mis mejores deseos en este momento dificil que te toca vivir, fuerza amiga querida
cariños

Helena Oliveira disse...

Olá SORAIA!

o tempo ajuda a sarar essas feridas do coração,embora fiquem as cicatrizes...

Um abraço bem apertado cheio de desejo que corra tudo bem.HELENA

Anônimo disse...

Querida quero te desejar que corra td bem nas suas decisões confie em Deus pq ele esta no controle de td
Bjokas

Unknown disse...

Olá Soraia.
Amiga é sempre díficil a perda de um ente querido e compreendo o momento ´difícil porque está a passar,mas há um ditado potuguês que diz "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe"
Quante à situação profissional tambem diz o ditado "Quando se fecha uma porta Deus abre uma janela".
Votos de um bom fim de semana cheinho de bençãos.
ISA

Anja disse...

Ola Soraia!
Lamento pela perda,nao posso imaginar a tristeza que esta sentindo.
So sei te dizer que e dificil.
Deus sabe o que faz e deve estar preparando para voce algo maravilhoso.
Tenha fe e tudo dara certo.
Fique bem,
beijos...

Angela

Susana Beatriz disse...

Oi Soraia,
A imagem que tenho de vc é de uma mulher forte, que sabe vencer com muito valor! Mas às vezes é necessário sossegarmos e chorarmos tudo que tivermos vontade, para depois bater a poeira e seguir em frente com mais força e determinação ainda! Seja qual for o problema existe um amigo especial que mesmo quando não percebemos ele está bem perto, enxugando nossas lágrimas e fazendo tudo para nos devolver o sorriso, o seu nome é Jesus. Conte com a Sua amizade e com o Seu eterno amor. Conte também comigo, que torço de todo coração por você!
Beijos
DEIXO ESSA LINDA MENSAGEM PARA VC:

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam-se cenas de minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor: “Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvera te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o caminho, mas notei que, durante as maiores tribulações de meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas em que mais necessitava de ti, tu me deixaste”.

O Senhor me respondeu:
“Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que eu, nos braços, te carreguei”.

Luciana F. Damiano disse...

Soraia, que dizer...?
É assim a vida, as coisas acontecem na ordem certa. Na hora que você precisa. Nunca perca a fé. Siga seu coração agora. Seu pai estará bem, você precisa ser forte e paciente.
Confie no futuro.
bjs

**Tity** disse...

é verdade Soraya, vc tem razão, as coisas mais simples, na maioria das vezes são as mais belas.
Não se deixe abater pelas dificuldades, elas sempre existirão nas nossas vidas. Tente extarir algo de bom delas, como um ensinamento. Sei que é muito difícil quando elas veem assim, de repente, mas entregue e confie tudo em Deus e persista na sua vida, felicidade e principalemte na sua arte que é maravilhosa. Tudo acontece ne nossa vida no momento oportuno. Tenha fé e perseverança, as coisas irão melhorar num piscar de olhos!

Beijos mil da sua mais nova amiguinha


Tity

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Tem horas em que parece que tuuuudo acontece de uma vez só, junto e nós nos sentimos meio atropeladas, mas não esquente, essas coisas acontecem quando estamos preparadas para elas.
Deus não nos manda nada maior do que podemos carregar e ele sempre nos auxilia a carregar a nossa cruz.
Tenho certeza de que essa fase vai passar e vc ainda vai agradecer porque através dessas dificuldades vc conseguiu se superar e caminhar mais fortalecida.
Se precisar estou aqui é só chamar!
Um beijo cheio de força e fé

Nile e Richard disse...

Olá Soraia.
Deus é pai e sabe o que faz.
Que ele conforte o seu coração e dos seus familiares.`
Procure lembrar das coisas boas que fizeram juntos.
Com o tempo a dor vai amenizar.Força amiga,Fé que o futuro virá feliz.
bjtos.Nile

Lore♥ disse...

Feliz dia del amigo!!!

porque dia a dia me haces compañia, me das la alegria de sentirme querida, a ustedes que desde cada rinconcito del mundo se toman un minuto para visitarme, en cada momento me regalas cariño amistad sincera y momentos compartidos, y aunque estes lejos te siento cerquita de mi corazón
gracias por estar siempre y ser parte de mi casita....

con cariño Lore

Fábrica de Sonhos disse...

Olá Soraia, meus sentimentos pelo falecimento de seu pai. Passei para visitar seu blog e achei lindo demais, parabéns! bjs
Sílvia

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Feliz Dia do Amigo!
Amizades virtuais, também são para sempre, pois muitas vezes nos expomos e partilhamos mais.
Partilhamos nossas tristezas e principalmente nossas alegrias, além é claro, do nosso amor pelo artesanato.
Bjks no coração!

Unknown disse...

oi querida,assim como as coisas boas passam as ruins tambem passam. Parece que o mundo está conturbado e que todos nós temos que passar por momentos de tristezas e de grandes decepcoes.deveria ser ao contrario.Mas o importante disso tudo é o grande apoio que tens de tua família.És guerreira, sábia e com o tempo lidarás melhor com toda esta situação.beijinhos, Laura

Unknown disse...

A vida é tão complicada hein!!!!
Quando achamos que tudo está bem, algo acontece para abalar a estrutura. O que dizer desse momento tão difícil amiga??????
Gostaria muito de coração que você estivesse bem, mas tenho certeza que ficará, nada como um dia após o outro.
Força!!!!

Mery Vale disse...

Obrigada pela visita e com certeza estarei sempre te visitando... acompanhando seus trabalhos manuais e aprendendo alguma coisa,porque sempre temos coisas para aprender com os outros!
Beijos Soraia e fica com Deus!!!
Mery!!!

Sheila Camilo disse...

Oiii Soraia...imagino o qto foi dificil esses tempos, infelizmente não a palavras que aliviem um sofrimento, mas o importante e as recoradações maravilhosas e seguir um dia de cada vez.

Seus trabalhos estão muito fofos adorei td rsrsrs

Bjus e uma otimo dia do amigo!

.: Moça Arteira - Dani Pimenta :. disse...

Ahhh... Soraia!
Não fica triste, não...
Meus sentimentos pelo seu pai, que ele esteja descansando em paz... Infelizmente, para frente à morte, não há o que fazer... mas quanto ao lado profissional... sempre tem um jeito... Eu tb fico triste por não estar trabalhando como terapeuta ocupacional, que é o que eu dediquei muitos anos de estudo e sacrifício (digo isso pq eu estudava e trabalhava... não era fácil). Por outro lado, eu me considero previlegiada por ter a oportunidade de morar em outro país e poder aprender coisas novas, o que seria impossível se eu continuasse no Brasil... Enfim... tudo na vida há uma razão e se hoje as coisas não vão bem, não fique chateada pq logo as coisas mudam e tudo se resolve.
Bjs e fique bem!

florzinha Tá disse...

Ô Amiga....
Meus pesames..... Desejo a vc e a sua familia muito força.
Papai do ceu.... Ganhou mais uma estrelinhas e vc um anjinho...
Beijokas.... e Boa Sorte nas decissões

Soraia Melo disse...

Que momento difícil, nao é mesmo So?
Querida, saiba que estou aqui bem pertinho, se quiser me escrever vou adorar te ouvir.....colocar pra fora ajuda a clarificar os pensamentos que em muitas situacoes ficam sem sentido, pode contar comigo So!
meu email é soraiamgm@gmail.com
E obrigada pelo apoio sobre minha mudança, tá?
Olha se morássemo um pouco mais perto faria os docinhos pra vc :)
beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc,
So

Gisele Pires disse...

Ei Soraia, como está, minha amiga?
Espero que o tempo esteja sendo seu aliado e que esteja recebendo muita energia positiva para superar este momento triste e conturbado...
"Por uma só fresta entra toda a vida que o sol empresta"
Firma-se na menor fresta que lhe surgir e continue o ciclo da vida, amiga!
Paz e luz...
Beijinhos!!!

Sue Paula disse...

Oi, Soraia!
Sinto por sua perda. Que Deus lhe dê sempre muita força, e que a dor passe deixando somente a saudade; saudade de td de bom que viveu e aprendeu com seu pai.
Quanto ao lado profissional, não sei o que houve, mas não desista. É verdade que td tem seu tempo e que o tempo de Deus é diferente do nosso, então, confia em Deus e td dará certo em seu devido tempo.
Muita paz em seu coração.
Abracinhos
Sue

Anja disse...

Uma pequena homenagem

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte

Uma linda semana
com muita paz.

Beijos...


Angela

Vero Kraemer disse...

So, espero que você esteja melhor, aguardo ansiosa novos posts e trabalhos, viu?
Te adoro demais e te desejo tudo de mais maravilhoso!!!
Beijossssssssssssss pra ti, e uma linda semana
Vero

Fábrica de Sonhos disse...

Oi Soraia, obrigada pela visita e comentário sempre carinhoso! Você é muito especial! Bjs
Sílvia

Daiane disse...

Oi florzinha
Como vc esta??? Estou sentindo sua falta...
Já estou me atrevendo a costurar...ainda vou conseguir fazer uma travesseiro au-au igual aos seus....e vai ser logo..estou cheia de vontade de aprender e qdo coloco na cabeça ninguem me tira,rsrsrs. Sou muito teimosa.
Volte logo a mostrar seus lindos trabalhos aqui.
Beijos
*Daiane

Marjorie Silva disse...

Soraia recibe mis condolencias por el fallecimiento de tu padre. Me encuentro con esta noticia al visitar por primera vez tu blog. Es triste y a veces no hay palabras para decir. Recibe todo el cariño de quien comienza a seguir tus trabajos y parte de tu vida.
Desde Venezuela
Marjorie Arte y Papel
http://mararteypapel.blogspot.com

Naty Young disse...

Oi, Soraia.
Tudo bem?

Como vc está? Espero que as coisas tenham se encaminhado sempre pra um caminho muito iluminado. Pq tu mereces, por ser essa pessoa tão querida por todos.

Vim agradecer ao elogio, né? Botasse minha bola lá em cima... ehehehehehehe Ainda tenho tanto o que melhorar. E muito ainda à fazer. eheheheheheh

Um beijão, Querida.
Que teu caminho seja sempre iluminado.

Faniquito disse...

Oh minha linda...sinta daí o meu forte e solidário abraço. Minhas melhores energias p/ vc.

Sinto muito pela perda de seu pai. Só quem perde as pessoas amadas é que sabe o que isso significa.Infelizmente sei bem o que é isso.

E amiga, acredite no que vou te falar...vc comentava a respeito da tua realização profissional .Pois bem, as vezes fecha-se um ciclo , que a gente não entende bem, mas depois abrem-se novas oportunidades e chances muiiiito melhores...pode crer nisso !!!

Força e fé, tá.:)

Beijinhos...muitos

Ana

Unknown disse...

Amiga.
Esqueci-me de dizer que tenho bué de saudades de suas ninhas de cães.
Não tem feito mais?
Beijos

Rosa Goncalves disse...

Olá, é a primeira vez que passo por aqui por o seu cantinho com trabalhos lindos, fiquei encantada, e que tudo lhe corra bem, nunca perca sua fé!!!
Te adoro minha amiga querida.
Te desejo melhoras, e muita luz em seu coração Te desejo tudo de mais maravilhoso!!! jinhossssssss Rosa faça uma visita para eu poder aqui voltar mais vezes..

Rapariga Arteira disse...

Olá Soraia,

Congelou???rsrrs...que frio menina do céu. Fico só pensando nos pobres coitados que não tem com que se aquecer....os bichinhos...enfim todos que passam tanto trabalho nesta época do ano.
Bom eu não congelei,rsrrs...e tive que trabalhar mesmo assim...as noivinhas estão querendo casar e não posso deixá-las na mão.
Tua folhita é ginasta que coisa linda!!!!!!!!!!!!

Graças de a marvada da gripe não apareceu aqui em casa.

Um beijo e bom fim de semana geladinho + com sol.

Rosângelaarteselinhas disse...

Olá Soraya.
Quero agradescer a sua visita....
Sua filha é linda! Parabéns!
Deus lhe dará forças p/ superar a perca do seu pai. Eu já passei por isso, só o tempo vai fazer vc superar.
Tenha um ótimo FDS!
Bjs!!!
Rosangela.

Soraia Melo disse...

Oi So...o transito daqui nao é tao louco nao, mas os horarios estao...aff...hoje me estressei :)
Desejo um lindo fds pra vc, bem criativo e feliz :)
beijinhos carinhosos
So

CAROLINA

PENÉLOPE



FREDDY